Notícias
Página Inicial Atletas Catálogo Virtual Multimídia Fale conosco
 
Documento sem título

em destaque

Clique para acessar o catálogo virtual

Tecnologia no Surf

Em 2001, a lendária fabrica de blocos de poliuretano, Clark Foam, até então líder absoluta do ramo, fechou suas portas deixando shapers e fabricantes a deriva. Essa situação os obrigaram a buscar novas alternativas na fabricação das pranchas.
Iniciaram algumas pesquisas e logo chegaram as pranchas de EPS (isopor ou poliestireno), que era resinadas com a nobre resina Epoxy. Como na época muitos shapers não tinham conhecimento do material, ficava mais difícil o manuseio e aplicação de técnicas. Foi-se a fase do descobrimento, experimentos, erros e acertos, até que finalmente percebeu-se que as pranchas fabricadas com eps/epoxy ofereciam vantagens como maior leveza, flexibilidade, resistência e durabilidade.

leia mais...


A sensação de surfar!

No último final de semana acompanhamos um campeonato de surf que aconteceu na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Conosco estavam algumas pessoas que não são do meio do surf e uma delas fez a seguinte pergunta: Qual a sensação de descer uma onda e logo em seguida sair dela?! Sem pensar muito eu respondi que não existe dinheiro pra pagar a sensação de estar por alguns segundos em cima de uma onda, nem que ela não te renda uma boa sessão de manobras, só o drop já é algo alucinante!! Mas isso me fez pensar em quantas pessoas nunca tiveram a chance de entender qual a sensação de estar em cima de uma onda, deslizando em um toco de resina.


Por isso, resolvemos apresentar para vocês o vídeo GoPro Slow Motion. Um vídeo todo captado em slow motion na famosa Pipeline. Mas para que a nossa intenção funcione você precisa se imaginar em cima da prancha e tentar sentir tudo o que naquele momento estaria acontecendo, como a força da água jorrada, o som da prancha deslizando, a velocidade, o vento, a natureza...

A evolução do surf

Não se sabe ao certo onde ou quando surgiu o surf, mais estudos apontam que a mais de 1.500 anos homens deslizavam suas canoas sobre as ondas do mar.
Essa referência nos faz pensar em quanto o esporte evoluiu desde então. Passamos por diversos tamanhos, materiais, técnicas e tecnologias, mais parece que a prancha perfeita está longe de se tornar realidade, pois sempre vai aparecer uma melhor!

Além dessas constantes modificações nas pranchas, os surfistas passaram a ter roupas especiais para a prática, acessórios que possibilitassem melhor desempenho dentro d'agua. Todas as novidades que envolviam o surf geraram um novo mercado, pronto para se tornar um setor promissor, e assim aconteceu. O mercado do surf se tornou um dos setores esportivos mais ricos e estáveis, o esporte se profissionalizou e derivou outro esporte, que hoje se tornou tão popular quanto o surf, o skate.

leia mais...

Visitar arquivo de notícias Wave Cut Surfboard

 
Documento sem título